Se o futebol é a grande paixão nacional ele não vem com o preconceito agregado, certo? O popular: Futebol é coisa de macho! já era. As mulheres cada vez mais conquistam seu espaço. A Pioneira Michelle Gianella já está há 9 anos no jornalismo esportivo. Sem contar a nova leva de jornalistas da Band que agregam charme à competência da cobertura.
Mas o preconceito ainda existe. É só entrar em uma roda de discussão para perceber, sempre tem um "machão" que vira o nariz para os nossos comentários. Ao contrário dos meninões, temos que provar que entendemos do assunto para ter o direito de discutir.
Você sabe a escalação do seu time? Sabe a regra do empedimento... coisas assim, embora ridículas, são bem comuns. O legal é ver o espertalhão de boca aberta com a resposta: Com o esquema 4 4 2 a escalação é tal, e com o 3 5 2, como na ultima rodada, é tal.
Mulher que gosta de futebol, que entende se diverte com isso. Para elas não é preciso provar nada, mas a paixão é discutir o futebol. Mais do que saber do seu time, é entender um campeonato, entender tática, regras.
Juntamos o prazer dessa paixão nacional, com rivalidade do futebol paulista: Uma Palmeirense, Uma Corinthiana e uma São Paulina tiveram a idéia de fundar esse blog.
O tema é livre e o assunto do dia, cada uma vai escolher.
Nesse momento nos juntamos a classe informal do jornalismo esportivo feminino.
Mariana, Luiza e Amanda
quarta-feira, 28 de janeiro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Vai comerçar....
ResponderExcluirParabéns pela iniciativa meninas
ResponderExcluirboa sorte e sucesso !!!
amor te amoooooo