sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

A arbitragem no Brasil



O que há de errado? Os estaduais mal começaram, e quem rouba a cena novamente são os erros da arbitragem. Será despreparo? Sera falta de vergonha? Ou a mala rolando solta? E os "responsáveis", o que fazem?
O campeonato paulista do ano passado já foi uma vergonha (aliás, nunca esqueço daquele gol de mão do Adriano), esse ano nem bem começou e já tem time pequeno sendo prejudicado, time grande reclamando... é uma safadeza. Se o juiz apitasse pela cor da camisa já é ridiculo, time grande, teoricamente, nao precisa desse tipo de ajuda, mas os erros também atingem esses. Aliás os únicos arbitros punidos nesse país sao os que erram contra o flamengo, essa acho que é a pior vergonha de todas.
No país do futebol nao temos uma comissão decente, que garanta o espetáculo no mais alto nível. Onde isso vai parar? (se é que vai um dia).
Eu gostaria muito de ainda poder ver uma arbitragem decente. Os torcedores irem assitir ao jogo com a certeza da imparcialidade e do preparo desses profissionais, pq em alguns casos fica claro que nao é intencional, é despreparo mesmo, erros absurdos pros 2 lados, nao [e a malinha que chegou la, é incompetência. Isso me deixa mais triste. Como um cara que não conhece as regras, que nao corre, nao enxerga... como esses caras chegam lá?
E os bandeirinhas? Além de cegos, na maioria das vezes são uns cagões, nao são capazes de chamar o arbitro e dizer o que aconteceu, que ele se enganou, que viu ou que nao viu.
Eu sou a favor de começar do zero, tirar toda essa corja e limpar a casa... só assim vamos conseguir alguma coisa decente nesse país.

Um comentário:

  1. Arbitragem de merda....
    Voto pela formação clássica de profissionais trajados de preto, amarelo e vermelho e laranja...sei lá o que.
    Faculdade de 10 anos para eles...
    aprender é preciso!

    Não é?

    ResponderExcluir