segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Rodada do fim de semana

Bom analisando os "grandes" nessa rodada:

O jogo do Corinthians foi uma confusão sem fim, apenas provando que a organização da FPF é uma "terra de ninguém", ou melhor, a terra dos interesses. Depois de declarado "jogo encerrado" o juiz da partida recebeu uma ligação da Federação dizendo que nao era para cancelar o jogo, esperar as condições do gramado melhorarem e dar continuidade pq "nao teria data para um novo jogo". Ridículo. Os jogadores ja estavam trocadas, comendo e prontos para irem embora, acabou o clima do jogo. A torcida (grande parte) ja tinha ido embora... e tudo mais. Como a federação nao lida com uma agenda preventiva, o maior estadual do Brasil nao pode ser essa várzea... desrespeito com os profissionais (jogadores, imprensa, etc) e com o torcedor, que é quem financia tudo isso. No fim o timão só conseguiu sair com um empate com a lusinha...

São Paulo. O time que mais manteve a base do ano passado, inclusive, uma base vencedora, que destruiu no brasileiro do ano passado, com reforços de peso nesse ano... É o hexa-campeão brasileiro não convenceu ainda. Contra o bragantino ganhou, mas nao jogou bem, e ontem contra o botafoguinho passou sufoco, e ganhou com uma mãozinha do árbitro que anulou um gol legal dos meninos, pouco antes do gol de Washington (que tbm perdeu um gol feito minutos antes). O time precisa melhorar muito ainda para lembrar as grandes performances do ano passado, e também para partir com algum objetivo para a libertadores (que os torcedores já estão cobrando).

O palmeiras já é o contrário, o time que ninguem acreditava, com contratações mais modestas e com uma pré temporada atribulada, continua 100% no paulistão, e ainda por cima é lider isolado com um jogo a menos que os concorrentes. O time ganhou de 4x1 do Santos que parecia dormindo em campo. No final do primeiro tempo e no começo do segundo até tentou dar uma reagida, mas parava nas mãos do goleiro Bruno. Conseguiu marcar apenas 1 com Kleber pereira, mas que nao aliviou a situação. Para o palmeiras a polêmica ficou por conta de um lance de penalti entre fábio costa e keirrison, mas sim ou nao, nao alteraria a superioridade do time do palestra.

Bom, a campeonato continua com muitos problemas de arbitragem, porém o espetáculo tem ficado por conta dos belos gols que animam as torcidas. O golaço de Hernanes e a bicicleta de Edmilson são alguns dos lances que encantaram o torcedor nesse domingo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário