terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

A vergonha do Clássico

Boa Tarde,

Vou começar dando minha opinião do clássico do fim de semana passado - Corinthians e São Paulo.
Eu sou Corintiana, há 25 anos, e nunca na minha vida vi meu time jogar tão mal. Eu nunca passei tanto nervoso quanto naquele jogo. Que coisa horrível. Brincadeira de mau gosto.
Sobre o São Paulo, bobeou muito, tinha sim como ganhar do Timão, bastava querer.
A impressão que tive foi de dois times lutando e não jogando.
Como poderão ver na quinta passada eu postei, dizendo que seria um clássico daqueles show de bola, muito bom, hoje falo que " vergonha".
Sobre a arbitragem, nem quero comentar muito, pois me irrita profundamente, só tenho a dizer que deixou muito a desejar, tinha que ter desde o primeiro segundo do jogo marcado forte. A impressão que deu é que o Juiz só acordou depois dos 25 min do 1º tempo, enquanto isso dormia. Que absurdo. Quando será que darão um jeito nos Juízes?Quando será que teremos um jogo apitado corretamente?...Quando alguém tiver essas respostas volto a falar disso.
Liguei a TV para ver um clássico, ver gols, ver lances, ver vibração, vontade de jogar, de marcar, de fazer gol, emoção e não pancadaria... Toda hora era um caído no chão, eu fiquei esperando a hora que os jogadores iam sair na porrada, só faltou isso, ridículo.
O Corinthians, em vez de ir para cima e mostrar que mesmo com 1 jogador a menos poderia vencer, ficou fazendo de tudo para igualar o número de jogadores dos times, só sossegou quando tiraram o jogador do São Paulo, que ridículo.
O jogo só virou uma partida de futebol quando um jogador de cada time foi expulso, péssimo. Ai resolveram fazer gols. 1x1- empatado...credo.
São Paulo com um jogador a menos tinha mais uma chance de ganhar o jogo, além de tudo jogava melhor que o Timão. Mas colocou o Borges para tirar mais um jogador do Corinthians, essa foi minha impressão. O cara entrou e já levou cartão.
Os times ficaram medindo esforços. Gente que absurdo.
Foi uma decepção ver esse jogo, fiquei muito triste com isso.
Conversei com amigos tanto São Paulinos como Corintianos e todos concordaram comigo dizendo que foi péssimo.
Agora uma questão que eu fiz o jogo todo para o Mano Menezes: Cadê o Lulinha? Por que não por ele para jogar e ajudar o time?
Essa eu estou até agora sem entender, pois até onde eu sei, ele está ótimo e pronto para jogar, não é a toa que estava no banco de reserva aguardando para entrar no jogo.
Esse é tipo de jogador que nessas horas pode mudar tudo, pois alem de jogador, ele é Corintiano de verdade e como bom torcedor/jogador estava aguado para entrar e marcar um gol nesse clássico, mas não, ficou o jogo todo sentado no banco de reserva olhando aquela vergonha.

Desculpem o desabafo.

Mas para os Palmeirenses, só alegria que ganhou mais uma partida no fim de semana e continua Líder....
O Palmeiras esta fazendo uma excelente campanha. Parabéns Luxemburgo pelo time, cada vez melhor. Vale lembrar que alem do Paulistão o Palmeiras também esta lutando pela Libertadores e mostrando que podem muito bem dar conta do recado, pois outros times quando estão em dois campeonatos ao mesmo tempo, sempre deixam um de lado.
Times do Brasil sigam o exemplo do Alviverde, saibam equilibrar os campeonatos e não deixem de lado nada.
Sinceramente ainda acho cedo para dizer quem pode ser o Campeão do Paulista, mas o Palmeiras esta dando indícios que pode levar essa para casa. Vamos aguardar.

Para finalizar minha postagem de hoje, quero agradecer os elogios que ando recebendo sobre o Blog, eu e as meninas fazemos isso por amor, é um prazer vir aqui e falar um pouco da paixão nacional que é o Futebol e dividir isso com vocês blogueiros das Donas da Bola.

Hoje vou assinar meu nome, pois foi totalmente pessoal a postagem, deu para perceber né?rs

Deixo aberto para discussões sobre o clássico.

Beijokas
Luiza

Nenhum comentário:

Postar um comentário