quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Libertadores

Taça libertadores da américa, 2009
LDU 3 X PALMEIRAS 2
No chamado "grupo da morte" a atual campeã e o time e o parque antártica fizeram um jogo bastante equilibrado, e que foi definido por detalhes.
O palmeiras perdeu a invencibilidade no ano de 2009 mas ainda não preocupa. A derrota não foi um resultado pavoroso, e pode ser até considerada normal, contra um time forte e na altitude, o importante é que jogou bem, e mostrou que tem qualidade para as disputas, o que nao pode agora é perder mais uma, ainda mais que o Sport ganhou do Colo-colo no jogo de ontem.
Ja no jogo do morumbi o São paulo novamente mostrou que seu futebol não é o mesmo do campeonato brasileiro de 2008. O time esse ano não está convencendo, e ontem contra o "fraco" Indepiendente só não perdeu por causa do golaço do Borges, já nos acrécimos do segundo tempo. Antes do jogo alguns comentaristas até brincavam que esse era mto fácil para o tricolor, virava 2 e acabava 4. Não foi isso que se viu em campo, vimos uma equipe forte, que não se assustou com o São Paulo. O time do morumbi também teve dificuldades com a marcação do adversário, mas chegava bastante ao gol, sempre parando nas mãos do goleiro que fez uma bela partida.
Acabou saindo com um empata, que no todo não é um mal resultado, mas com a certeza de que terá de ter mais cuidados daqui pra frente.



Mudando de assunto
Agora só algumas colocações sobre assuntos anteriores:
Palmeiras eCorinthians NÃO estão se unido para não jogar no estádio do Morumbi, e portanto nao dar dinheiro para o São paulo, isso é uma tremenda besteira. O jogo já estava escalado para o prudentão há um bom tempo (muito antes da palhaçada dos ingressos), tanto que o estádio já estava em obras há meses para receber o clássico paulista.
E mesmo que fosse pela questão do dinheiro, que mal haveria nisso? O palmeiras tem seu estádio, o corinthians nao tem, mas o pacaembu tá aí pra isso, vai ficar alugando o morumbi pra que? Pra chegar no fim do ano o sao paulo ter os cofres cheios, e os outros time problemas financeiros? Isso é questão lógica, é o mesmo que eu ter uma casa, mas morar de aluguel, e pagar caro por isso.
Quanto aos clássicos de uma torcida só, sou totalmente contra. Futebol é emoção, e clássico é em dobro, acabar com a festa da torcida é simplesmente ofuscar o espetáculo. O que precisa ter é uma segurança decente, sao medidas que anulem a violência.
Sou contra violência e vandalismo, mas o que aconteceu no morumbi no clássico tava na cara que ia acontecer, a diretoria do sao paulo praticamente implorou para que houvesse tudo isso.
Eu acho que o problema dos estádios nao vai ser resolvido abolindo as torcidas, o problema a ser resolvido é a eficiencia do polociamento, e das leis que deveriam existir (e serem cumpridas) para que as familias, mulheres e crianças possam ir ao jogo de futebol tranquilas, e nao sabendo que está tudo entregue ao marginalismo.
Fechar as portas para a torcida visitante nao só nao resolve o problema, como piora, o problema sai do estádio e vai para as ruas.
As pessoas precisam ser inteligentes para entender isso.
O futebol é um espetáculo, e acima de tudo uma paixão nacional, tem que haver uma solução.

Nenhum comentário:

Postar um comentário